24.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPaulistanaPiauí

Estudante de Paulistana disputa chance de representar o Piauí no Parlamento Jovem Mercosul

A estudante Cássia Coelho, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), campus do município de Paulistana, foi uma das 4 selecionadas no estado do Piauí para concorrer uma vaga para representar o estado no programa Parlamento Juvenil Mercosul (PJM).

De acordo com Cássia, o Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) é uma iniciativa do Setor Educacional do Mercosul (SEM), que proporciona aos jovens estudantes de nível médio público dos países um espaço de encontro e diálogo que incentive o protagonismo juvenil para geração de propostas sobre temáticas de interesse comum.

O projeto, intitulado “Os papeis desempenhados pelo corpo escolar no desenvolvimento do diálogo a respeito do tema gênero no IFPI – Campus Paulistana” está na segunda fase do programa e, segundo Cássia, possui o objetivo de discutir a diferença e os padrões que a sociedade impõe ao homem e a mulher.

“O que seria isso? É exatamente o porquê de eu não poder usar o cabelo curto, de ter que receber menos que o homem fazendo as mesmas funções, ter 30% na participação política. Do mesmo jeito os homens”, declarou a estudante Cássia.

A 2 ª fase da PJM ocorrerá por meio de votação online para escolher o representante de cada estado.  Para votar é necessário ser aluno do ensino médio com idade entre 14 e 18 anos e cadastrar-se no site http://pjm.mec.gov.br/ nos dias 26 a 30 de novembro.

 

Fonte: 180graus

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais