25.6 C
Piauí
24 de junho de 2022
Cidades em Foco
Entretenimento Geral Paulistana

Estudante de paulistana é escolhida para participar do programa parlamento em Brasília

A estudante e modelo Paulistanense Dessyca Silva, estudante do CETI Lucinete Santana em Paulistana (PI), foi uma das duas jovens escolhidas do Estado do Piauí para participar do programa Parlamento Jovem Brasileiro 2018, da Câmara dos Deputados. O programa possibilita a alunos de ensino médio a vivência no ambiente parlamentar.
Os estudantes escolhidos de todos os Estados Brasileiros devem viajar para Brasília no mês de Outubro, onde participarão das atividades legislativas, serão empossados deputados jovens e defenderão o projeto que apresentaram no ato da inscrição ao programa. A estudante Paulistanense defenderá um projeto de lei na área da educação.
No Estado do Piauí, além de Déssyca, uma estudante de Anísio de Abreu, também foi selecionada.
O PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO teve sua primeira edição em 2004. Já contou com a participação de centenas de jovens parlamentares estudantes do ensino médio.
O estudante pode participar escrevendo um projeto de lei. Pensando na realidade de seu país, observando os problemas que precisam de solução e propondo possíveis alternativas em formato de propostas de lei, sobre qualquer tema.
Fonte: FN Notícias

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais