31.3 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Estudante que perdeu pai, mãe e irmã faz protesto ao ser vacinada no Piauí

Foto: Reprodução/redes sociais

A estudante Maria Clara Honorato, que perdeu os pais e a irmã para a covid-19 em um intervalo de duas semanas, recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira (17). Durante a aplicação do imunizante, ela utilizou uma blusa com a frase de protesto “Fora Bolsonaro” e segurou um cartaz com os dizeres “Vacina salva, máscara protege, Bolsonaro mata”.

Maria Clara recebeu a vacina por ser estagiária da área da educação, categoria incluída como grupo prioritário no início desta semana.

A jovem de 22 anos registrou o momento em uma publicação nas redes sociais e lembrou dos familiares que perdeu para covid-19. “A dose que minha irmã, minha mãe e meu pai não tomaram”, escreveu

Foto: Reprodução/redes sociais

A primeira morte na família de Maria Clara foi a da irmã, a nutricionista Bianca Maranhão, de 24 anos, que faleceu no dia 26 de maio após complicações da doença. Apenas dez dias depois, a mãe das jovens,  professora Noélia Maranhão, também morreu por complicações da covid-19.

No último dia 08 de junho, Maria Clara também perdeu o pai, o empresário Manoel Honorato Nascimento, que também não resistiu à Covid.

Bastante emocionada, Maria Clara fez um discurso de protesto na frente da escola onde a mãe lecionava. Na ocasião, a jovem lamentou as mortes, criticou o governo Federal e defendeu a ampliação das vacinas no Brasil.

Fonte: Natanael Souza / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais