24.2 C
Piauí
25 de junho de 2022
Cidades em Foco
Destaque Geral

Estudantes alertam a população para cuidados com o meio ambiente em Jacobina do Piauí

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação de Jacobina do Piauí realizou, na última sexta-feira, 14, uma passeada pelas ruas da cidade com o objetivo de conscientizar e incentivar  moradores para a preservação do meio ambiente no município.

Durante a passeata, os alunos da Unidade Escolar Petrônio Portela saíram em passeata com cartazes e frases, chamando a atenção da população para os cuidados necessários com o meio ambiente na cidade de Jacobina do Piauí. Além disso, na semana, os alunos realização a plantação de hortas nas escolas Petrônio Portela e Severo Rocha.

O secretário de Meio Ambiente, Nem Miranda, destacou a participação dos alunos, professores e coordenadores na execução das atividades. Ele relatou que as queimadas na zona urbana da cidade têm sido motivos de muitas reclamações por parte dos moradores e informou que a gestão vai apresentar um Projeto de Lei sobre queimadas e animais soltos nas ruas da cidade.

“Primeiro agradecer a escola pela a parceria e dizer que a nossa intenção é colocar essas crianças no sentido de saberem a importância que tem o meio ambiente. É justamente com esse objetivo que a secretaria de Meio Ambiente está trazendo essas palestras e passeatas, para que alunos tenham entendimento da importância que tem o meio ambiente para as nossas vidas”, pontuou Nem Miranda.

A aluna Luma Bianca, de 10 anos de idade, e estudante do 5º ano da Unidade Escolar Petrônio Portela participou do evento e parabenizou os envolvidos pela a iniciativa de realizar o projeto sobre Meio Ambiente.

“Foi muito bom para nós alunos. A passeata foi excelente, pois bom buscamos incentivar as pessoas a ajudar na preservação do meio ambiente, tentando conscientizar as pessoas para o cuidado com o meio ambiente”, disse Luma Bianca.

VEJA MAIS FOTOS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais