24.8 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
EducaçãoGeralSimões

Estudantes da zona rural de Simões fazem projeto sobre o Folclore

A Escola Municipal Padre José Medeiros, situada no povoado Monte Santo, zona rural de Simões, realizou na segunda-feira, 29 de agosto, a culminância do projeto “Folclore: Resgatando tradições”.

O projeto é parte do planejamento pedagógico das Oficinas de Arte e Cultura do Programa Saber Mais. O projeto foi trabalhado durante o mês de agosto, com o objetivo de despertar nas crianças uma curiosidade genuína sobre os antepassados, estimular seu interesse pela riqueza cultural de cada região do país.

Durante a culminância foram realizadas diversas apresentações, retratando a cultura folclórica. Além das apresentações, foi feita a exposição em estandes do que foi trabalhado em sala de aula.

A coordenadora do programa, Humildes Nascimento, falou da importância de resgatar esses saberes, valorizando a cultura folclórica, quando parabenizou toda a escola pela realização do projeto.

A diretora da unidade de ensino, Jacilene Cordeiro, parabenizou os professores, monitores e estudantes do Programa Saber Mais pelo desenvolvimento do projeto e agradeceu a secretária de Educação, Íris Elayne e toda a sua equipe pelo apoio.

Do Cidade Verde / Foto: cidadesnanet

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais