22.9 C
Piauí
20 de agosto de 2022
Cidades em Foco
DestaqueEducaçãoGeral

Estudantes de Curral Novo do Piauí se destacam com mais de 900 pontos na Redação do Enem

Estudantes do município de Curral Novo do Piauí foram destaques na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021. O tema da redação foi; “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”. As notas do Enem foram divulgadas na noite desta quarta-feira, 09 de fevereiro.

Cinco alunos da cidade de Curral Novo do Piauí obtiveram mais de 900 pontas na redação do Enem. Dentre eles, os jovens; Rafael do Nascimento Nonato, de 18 anos, que concluiu o Ensino Médio em 2021, na escola pública São Francisco de Assis, em Curral Novo.

Em entrevista ao Cidades em Foco, Rafael fez questão de agradecer aos seus amigos e mestres professores pelos ensinamentos. “É de lutas e conquistas que a vida é feita, e devemos sempre nos preparar para as que vêm a seguir. Mas agora saborear o meu triunfo e agradecer a todos que me ajudaram a vencer”, comenta.

O jovem Kailan de Moraes Santos, de 18 anos, é filho de Edilson Celestino dos Santos e Verinalda Isabel de Moraes. Ele também concluiu o Ensino Médio na Unidade Escolar São Francisco de Assis de Curral Novo e fez 920 pontos na redação do Enem de 2021.

Kailan relata que sempre estudou em escola pública, mas nunca menosprezou os conhecimentos repassados pelos professores e destacou que fazer a prova do Enem e conseguir uma boa pontuação é o auge de um estudante que não teve oportunidades como outros.

“É imprescindível mostrar que estudantes de escolas públicas são capazes de tirar mais de 900 pontos na redação e de ingressar em uma universidade. Alunos de escolas públicas também tem capacidade. Então não desista dos seus sonhos”, pontua Kailan Moraes.

Jayne Lohane Nascimento Feitosa, de 18 anos, concluiu o Ensino Médio no ano de 2021, na Unidade Escolar São Francisco de Assis, em Curral Novo. Ela é filha de Jailson Francisco Feitosa e Carla Samara de Jesus Nascimento. Lohane, como é conhecida, obteve 940 pontos na redação do Exame.

A jovem relatou que é aluna de escola pública, mas que sempre tratou os estudos como prioridade em sua vida e afirmou que sonha em cursar medicina. Ela comenta que já foi aprovada em biomedicina, odontologia e enfermagem, mas continua sua luta para aprovação em medicina na Universidade Federal.

“Coloquei como meta de vida a aprovação para medicina. Eu agradeço muito ao meu professor Alexandrino Carvalho pelo conhecimento que ele sempre me passou, a todos os demais professores pelos ensinamentos e, de forma especial, a minha família que sempre me dão apoio”, finalizou Lohane Feitosa.

Arthur Nonato de Macedo, de 19 anos, foi mais um jovem que concluiu o Ensino Médio na Unidade Escolar São Francisco de Assis, no ano de 2020. Ele obteve 960 pontos na redação do Enem, sendo a maior nota da Unidade Escolar São Francisco de Assis, da cidade de Curral Novo do Piauí.

A jovem Samyra Vitória Borges Melo é filha de Genival Silva Melo e Cleidiana de Macedo Borges. Ela é da cidade de Curral Novo do Piauí e concluiu o Ensino Médio no Colégio Equação Certa, em Teresina, e também obteve a nota de 960 pontos na redação. A jovem já foi aprovada em 3 vestibular para o curso de medicina.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais