24.9 C
Piauí
17 de abril de 2021
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

Estudantes de Jacobina do Piauí fazem 960 pontos na redação do Enem

Alunos da rede pública de ensino da cidade de Jacobina do Piauí mais uma vez foram destaques com boas notas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que foi divulgado na última segunda-feira, 29 de março. Dois estudantes do município alcançaram as notas de 960 pontos na Redação do Enem 2020.

O adolescente Marcos Levi de Aquino Silva, de apenas 18 anos, fez 960 pontos na redação e ficou com uma média geral boa, algo que vai contribuir para que o jovem realize o sonho de cursar Engenharia Civil na Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Teresina. “Me identifico bastante na área de exatas, onde acertei 30 de 45 das questões de matemática do Enem 2020”, comentou Marcos Levi de Aquino Silva.

O jovem sempre estudou em escolas pública e foi um aluno dedicado. Ele terminou o ensino médio na escola Severo Rocha da cidade de Jacobina. “Eu me preparei bastante, gostei muito do tema e da redação que fiz, mostrei a minha redação para a professora Cleide e ela falou que a redação estava perfeita, consequentemente, a nota seria boa”, relatou Levi, que é filho do casal Arineuza de Aquino e Josivan Tiago.

MAIS UMA NOTA DE 960 PONTOS EM JACOBINA

A estudante Monária Milena de Oliveira Marques, 20 anos, concluiu o ensino médio há 4 anos na escola pública Severo Rocha da cidade de Jacobina do Piauí. Ela vinha se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio, fazendo cursinho em busca de realizar o seu sonho de cursar medicina e fez 960 pontos na Redação do Enem 2020.

“Sempre tive dúvida sobre a minha capacidade, ver hoje uma nota dessa como resultado do meu esforço é satisfatório. Guardo sempre comigo um conselho de uma amiga, que quando chegar a minha vez vai ser melhor do que imaginei, vai superar minhas expectativas”, disse a jovem, que é filha do casal Marta de Oliveira Marques e Petronio de Oliveira Marques.

A jovem relata que a cada ano que fez o Enem superava a nota anterior e que há 4 anos vem tentando entrar no curso dos seus sonhos (Medicina). Ela explica que no ano passado passou pelo sofrimento de todo aluno e qualquer pessoal no isolamento social devido a pandemia do coronavírus.

“Sem o corre cotidiano eu parei e pensei mais sobre o que aconteceu e acontecia comigo com esse estresse diário de quem só acha que a vida vai começar depois que entrar em uma universidade, parei de me cobrar tanto, tentei viver mais experiências e de fato, descarregar essa pressão me estabilizou e resultou em um ano de melhores notas pra mim”, pontuou Monária Milena.

JACOBINA EM DESTAQUE NO ENEM 2020

Outros alunos do município de Jacobina do Piauí também foram destaque com boas notas nas suas respectivas redações, onde o jovem Lucas Ruan Fernandes Silva fez 940 pontos, Felipe Nonato de Aquino 940 pontos e Larissa Silva Fernandes 900 pontos na redação do Enem 2020.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais