23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

Estudantes denunciam postura de professor e protestam na UFPI

Ampliada às 17h24

Um tumulto envolveu estudantes e um professor do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na tarde desta quarta-feira (7). O docente ficou trancado dentro de uma sala com receio de manifestações de alunos.

O professor Ramon Lima ficou trancado dentro da sala administrativa do CCHL. Do lado de fora, mais de 100 alunos fizeram manifestação contra o docente.

Segundo uma aluna do curso de Comunicação Social, que prefere não se identificar, o professor tem ações truculentas na universidade e pratica homofobia e racismo em plena sala de aula.

“Ele zomba dos alunos. Ninguém pode opinar nas aulas dele. Ela chegou a dizer que aluno cotista era burro”, conta a aluna.

No Facebook, o professor teria feito postagens xingando alunas da universidade. Revoltados com as atitudes do docente, os alunos decidiram conversar com o professor na sala de aula. No entanto, com medo das reações do alunos, Ramon não apareceu na sala e se trancou da secretaria de administração do CCHL.

O coordenador do curso de Filosofia, Luizir Oliveira, disse ao Cidadeverde.com que o professor relatou que chegou a ser agredido fisicamente pelos alunos. A reportagem tentou falar com o docente mas ele não concedeu entrevista. A imprensa foi expulsa do local pelos manifestantes.


Reitor da UFPI fala sobre o protesto (Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde)

Reitor: não há denúncia contra professor
O reitor do Ufpi, Jose Arimatea Lopes, disse que Universidade não pode tolerar “ameaça à integridade física dos professores”.

“Nada justifica esse tipo de ataque. Os professores estão acuados com essa situação”, comenta o reitor.

O reitor afirma, ainda, que não há nenhum processo administrativo disciplinar contra o professor.

“Não há nenhuma denúncia formalizada contra ele. se os alunos se sentem ofendidos, eles devem procurar a ouvidoria da universidade e fazer a denúncia. Todas as providências serão tomadas”, garante.

 

 

Do CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais