27.3 C
Piauí
9 de julho de 2020
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

Estudantes do Piauí aguardam 2ª parcela do auxílio merenda; Seduc não tem previsão

As famílias dos alunos da rede estadual de ensino do Piauí que receberam o benefício do programa Merenda em Casa, no mês de abril, ainda aguardam a segunda parcela, que neste mês de maio não foi disponibilizada. Ao todo, foram beneficiados, com o valor de R$ 60, cerca de 59 mil estudantes, com matrícula ativa nas 658 escolas estaduais por todo o Piauí.

A dona de casa Iolanda Lopes, que mora em Ribeiro Gonçalves (a 560 km ao sul de Teresina), tem um filho de 11 anos, matriculado no 7º ano e foi uma das beneficiadas. No dia 20 de abril conseguiu sacar, mas neste mês, o dinheiro não caiu. “Eles disseram que seria todo mês, enquanto as aulas ficarem suspensas, então achei que cairia no mesmo dia do mês passado, só que até agora nada”, afirmou.

Ela disse que o dinheiro fez uma grande diferença para comprar lanche para os três filhos. “Foi uma grande ajuda, porque como agora eles ficam o tempo todo em casa, é toda hora querendo comer”, justifica Iolanda, que recebeu o auxílio por apenas um dos filhos, já que os outros dois são da rede municipal de ensino.

O programa foi lançado no dia 13 de abril e contemplou 51.790 famílias dos estudantes que possuem cadastro ativo no Bolsa Família. Foi investido mais de R$ 3,5 milhões na primeira parcela. Na época, o governo informou que “o benefício será pago por mês de suspensão de aulas presenciais nas escolas. Por ser um programa temporário e emergencial, o auxílio deixará de ser pago com a volta das aulas presenciais”.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que informou através de nota que ainda estão avaliando a continuidade do programa, para que todos os alunos sejam contemplados, não somente os com cadastro no Bolsa Família e assim que definirem as ações e as datas, as mesmas serão divulgadas.

Veja nota na íntegra:

O Governo do Estado do Piauí e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão avaliando como se dará a continuação do programa Merenda em Casa, para que essa segunda etapa contemple todos os estudantes com matrícula ativa nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. Tão logo sejam definidas ações e datas, as mesmas serão publicizadas.

Fonte: Caroline Oliveira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais