25.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Estupro em Castelo: testemunhas de acusação são ouvidas em audiência

Um ano e dois meses depois do estupro coletivo contra quatro garotas em Castelo do Piauí, inicia a audiência de instrução do suspeito de ser o mentor do crime, Adão José Silva Sousa. A audiência acontece nesta terça-feira(19) no Fórum da cidade (a 190 km de Teresina) e é presidida pelo juiz Leonardo Brasileiro, que irá ouvir 18 testemunhas de acusação contra Adão de 40 anos.

A audiência acontece no Fórum da cidade durante todo o dia de hoje. As testemunhas de defesa devem ser ouvidas por carta precatória, por não se encontrarem na comarca.

Participarão da audiência além do juiz, o promotor Ricardo Lúcio Freire Trigueiro e o defensor público Arilson Pereira Malaquias.

Adão José Silva Sousa não estará presente na audiência. Ele está preso na penitenciária de Altos.

O crime

O estupro coletivo contra quatro jovens ocorreu no dia 27 de maio. Elas foram amarradas em árvores, agredidas e atiradas do alto de um morro de cerca de 10 metros. Uma das vítimas, Danielly Rodrigues Feitosa, 17, morreu após passar dez dias internada.

Quatro adolescentes foram condenados pelo crime e três cumprem medida sócio-educativa, já que um Gleison Vieira da Silva, 17 anos, foi morto seis dias após a condenação pelos outros três. Eles dividiam a mesma cela em um Centro Educacional Masculino (CEM) em Teresina.

 

Caroline Oliveira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais