23.8 C
Jacobina do Piauí
16 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

“Eu alertei o Themístocles”, diz Wilson Martins sobre MDB perder vaga de vice

O presidente do PSB no Piauí, ex-governador Wilson Martins, reuniu o partido na manhã desta terça-feira (24). Em entrevista, Wilson analisou o cenário político local e falou sobre a expectativa da oposição com relação ao caminho que o MDB pode seguir caso o partido decida sair da base governista

De acordo com Wilson Martins, não há mais espaço para o MDB na base governista. “Eu já dizia há muito tempo para o Themístocles que ele é um grande amigo e já sentíamos que não tem espaço para você lá (governo). Quando o governador assumiu ele tentou derrotar o Themístocles na Assembleia em 2015. Os partidos se uniram e o Themístocles foi reeleito presidente da Assembleia. Ficou uma demonstração clara de que não havia atração e nem sentimento que permitisse ele ficasse  na chapa como governador. É uma questão do MDB. Mas já alertava lá atrás para isso  que era possível que alguém pegasse um balão nessa história”, disse.

O ex-governador afirma que para ajudar o governador Themístocles Filho chegou a ajudar na aprovação de projetos que seriam prejudiciais para o Piauí. “Ninguém mais que o Themístocles viabilizou projetos. Coisas até não recomendáveis para o bom senso como aumentar impostos. Isso era de interesse do governador. Isso ocorre quando se aumenta as despesas e as receitas não crescem. Reflete em atraso de fornecedores, médicos, do Plamta e Iaspi. Era desejo do governador aumentar impostos e o Themístocles ajudou”, declarou.

Disputa senado
Sobre a possibilidade do deputado federal Marcelo Castro (MDB) sair candidato a senador na chapa do governador Wellington Dias, Wilson afirma que não muda a estratégia da oposição. “Não muda em nada. Meu sentimento é que estou construindo nossa caminhada, nossa história com propostas. Quanto mais candidatos tiver, mas recebo com muita tranquilidade e muito carinho.  Importante é que possamos combater o bom combate. Todos são adversários fortes. Na política não existe o já ganhou. A campanha nem começou ainda”, disse.

Dr. Pessoa
O lançamento da pré-candidatura do deputado Dr. Pessoa (SD) para o governo do Estado também foi comentado pelo ex-governador. “A participação de todos os partidos políticos é importante. Isso engrandece a democracia. Vemos seguimento de grande e pequenos partidos almejando chegar ao poder para desenvolver o Piauí.  Quantos mais candidatos, quanto mais opções o povo tiver para escolher, melhor para o povo. O eleitor vai acompanhar a campanha, o discurso, as propostas e quanto mais candidatos melhor”, destacou.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais