24.6 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Eurocopa: Alemanha vence a Irlanda; Espanha perde pênalti e leva virada da Croácia

A Alemanha não deu show, mas fez a lição de casa e venceu a Irlanda do Norte, nesta terça-feira, por 1 a 0, no Parc des Princes, em Paris. O único gol do jogo foi marcado por Mario Gómez.

Escalado como titular na vaga de Draxler, Gómez mostrou seu faro de atacante e garantiu a vitória aos alemães.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o camisa 23 tocou para Muller, que invadiu a área, tirou do goleiro McGovern e rolou de volta para Gomez só tocar para dentro. O mesmo Muller teve a chance de ampliar a vantagem pouco depois, aos 35, quando recebeu de Ozil e carimbou o travessão.

Já na etapa final, a atual campeã mundial continuou superior e parou três vezes nas defesas de McGovern – com Gotze, Khedira e Gómez. A vitória levou os alemães aos sete pontos, na liderança do grupo C. Na Euro, além dos dois primeiros de cada chave, os quatro melhores terceiros também avançam para o mata-mata.

Em duelo no próximo domingo, o adversário da Alemanha nas oitavas de final será o terceiro colocado do grupo A (Albânia), B (Eslováquia) ou F, que está em aberto e todas as seleções podem acabar na terceira posição: Hungria, Islândia, Portugal e Áustria. Atualmente, quem ocupa o terceiro posto são os portugueses.

Enquanto os norte-irlandeses ficam na terceira colocação do grupo C, com três pontos, e aguardam apenas que algum outro terceiro colocado tenha pior campanha para se classificarem.

Além disso, o triunfo da tetracampeã mundial também classificou a Eslováquia, que foi terceira no grupo B com quatro pontos. Dos três terceiros colocados já definidos até agora, a seleção eslovaca é quem tem a melhor campanha, com quatro pontos, um a mais que Albânia e Irlanda do Norte.

Espanha perde pênalti e leva virada da Croácia

A Espanha se deu mal na busca pelo terceiro título seguido da Eurocopa. Nesta terça-feira, a equipe comandada por Vicente Del Bosque perdeu um pênalti e levou a virada da Croácia, sendo derrotada por 2 a 1 em Bordeaux e caindo para a vice-liderança do grupo D, enquanto os vitoriosos croatas avançaram no primeiro posto.

O resultado foi péssimo para a “Fúria”, que, como segunda colocada, caiu na “chave dos gigantes” que está se formando nos mata-matas. Agora, os atuais bicampeões irão duelar logo de cara com a Itália, na próxima segunda-feira, em Saint-Denis. Também estão desse lado da chave França, Inglaterra e Alemanha.

Os croatas, por sua vez, ganharam “moleza”, caindo do outro lado, no qual estão times de menos tradição, como Polônia, Suíça e País de Gales. O próximo rival será o terceiro colocado dos grupos B, E ou F.

Parecia, aliás, que os ibéricos venceriam a partida facilmente, depois que Morata marcou logo aos 7 minutos e igualou Gareth Bale na artilharia da Euro. Só que o time xadrez foi valente e buscou a igualdade com um belo tento de calcanhar marcado por Kalinic, no último minuto da primeira etapa.

Foi a primeira vez que a Espanha levou um gol em Eurocopas desde 10 de junho de 2012, quando Di Natale marcou para a Itália em cima da Roja. Desde então, foram 735 minutos sem ser vazada.

A “Fúria”, aliás, ainda perdeu um pênalti, com Sergio Ramos, na metade do segundo tempo, em lance muito contestado pelos croatas. Só que os espanhóis também reclamaram da adiantada absurda do goleiro Subasic para fazer a defesa. Erro duplo do árbitro Bjorn Kuipers, em tarde muito confusa.

O castigo veio nos minutos finais de jogo, quando Perisic arrancou pela esquerda e chutou forte, dando a virada e a liderança aos croatas, que caíram na chave mais fácil da Euro e jogaram a Espanha para os leões. Vai pegar fogo na França!
Fonte: ESPN

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais