24.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Ex-bombeiro é preso fingindo ser pastor e é suspeito de matar policial militar

Fotos: Yasmim Cunha

Um ex-bombeiro identificado como Márcio Dennys Machado Rodrigues, 41 anos, e apontado pela polícia como pastor evangélico foi preso na tarde desta quinta-feira (12) no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. A Força Tarefa da Secretaria de Segurança foi quem realizou a prisão do suspeito.

De acordo com a polícia, o suspeito é um ex-Bombeiro Militar do Estado do Pará condenado pela Justiça por vários crimes, entre eles o assassinato de um policial militar do COE do Pará. Ele foi preso em 2011, mas fugiu do presídio.

O suposto pastor foi ouvido no 3° Distrito Poicial, no bairro Vermelha, também localizado na zona sul de Teresina.

“É um indivíduo de alta periculosidade.  Ele é  acusado de vários crimes no estado do Pará,  de fazer parte de facção, de grupo de extermínio.  Através de nossa inteligência do 3° Distrito nós chegamos a esse individuo. Ele é acusado de matar um policial do grupo de operações especiais da Polícia Militar. Ele não é mais policial da Polícia Militar, estamos com o ato de exclusão dele, de setembro de 2019. Ele se passava de policial militar,  se passava de bombeiro”, disse o Major Audivan Nunes, da Força Tarefa da PM do Piauí.

De acordo com a Força Tarefa, o “pastor” é  suspeito de praticar alguns assaltos em Teresina. Com ele, a polícia encontrou documentos falsos, dentre eles uma identidade falsa de cédula verdadeira emitida no Piauí.

Uma vendedora que possui um ponto comercial ao lado da igreja confirmou a prisão do suspeito, mas negou ser o pastor da igreja da qual é vizinha.

“Ele era nosso vizinho. Morava aqui há mais ou menos um mês. Eu já vi ele frequentando a igreja, mas ele não era pastor. O pastor daí eu conheço, moro aqui há 12 anos. Esse homem que foi preso hoje é novato, morava com uma mulher e mais duas crianças “, disse a vendedora que não quis se identificar.

A reportagem foi até a residência onde o homem morava com a mulher, mas não havia ninguém no local.

Verdadeiro pastor da igreja nega atuação do preso

O pastor da igreja, Denis da Silva Costa, entrou em contato com o portal Cidadeverde.com e esclareceu que o preso nunca foi pastor naquela igreja.

“Ele chegou há um mês no bairro, morava na mesma rua, mas não tinha vínculo com a igreja e apenas frequentava como qualquer pessoa, pois o templo é um lugar público”, disse o pastor Denis Costa.

Ele informou ainda que o preso ao chegar no bairro pediu autorização para vender sorvete na porta da igreja.

Fonte: Valmir Mâcedo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais