23.1 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Ex-detento tenta entrar em presídio com faca escondida dentro de Bíblia

Um ex-detento do sistema prisional do Piauí foi flagrado tentando entrar na penitenciária Irmão Guido com um faca escondida dentro de uma Bíblia.  O caso ocorreu na manhã deste domingo (03).  O diretor jurídico do Sindicado dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, disse que o ‘visitante’ é evangélico e aproveitou a companhia de um grupo de pessoas da igreja que, geralmente, visita o local para dar assistência religiosa aos presos.

O plano de levar o objeto cortante a um dos detentos- que não foi identificado- foi barrado graças à máquina de raio-x, semelhante aos equipamentos que existem nos aeroportos. De acordo com o Sinpoljuspi, no Piauí, além da Irmão Guido, apenas a Casa de Custódia, a Casa de Detenção Provisória de Altos e a Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Santana, em São Raimundo Nonato são equipadas com máquinas de raio-x.

“Essa assistência religiosa é fundamental para os presos, mas tem gente que se aproveita da boa fé para tentar entrar com material ilícito, o que acaba pondo em risco a vida dos agentes penitenciários. Por isso, a cada dia lutamos para que a estrutura seja melhorada, para que as normas de segurança sejam padronizadas para melhorar a segurança de quem trabalha no local”, disse Vilobaldo.

O ex-detento não teve a identidade confirmada. Após o flagrante, a visita do grupo de evangélicos foi suspensa. O diretor jurídico do Sinpoljuspi disse ainda que o caso não é tão incomum. “Durante as vistorias corporais, comumente, os agentes penitenciários flagram visitantes tentando adentrar o presídio com celulares e drogas”, reitera.
Graciane Sousa / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais