29 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Ex-diretor do Detran é vítima de perfil falso para “quitar multas” no Piauí

Depois de utilizar um perfil falso do atual do diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Arão Lobão, estelionatários estão agora tentando aplicar golpe com o nome de ex-gestores do órgão. O advogado San Martin Linhares que foi diretor até 2014 está sendo vítima de um perfil falso que promete quitar dívidas junto ao Detran pele metade do valor.

O golpe, que acontece pelo aplicativo WhatApp, já é investigado pela polícia em vários estados do país, inclusive aqui no Piauí. Apesar disso, ainda tem feito vítimas e os próprios gestores e ex-gestores se sentem lesados.

“Eles pegaram uma foto minha colhida no Google imagens e começa a conversar como se fosse eu, oferecendo serviços do Detran, como liberação de multas, a pessoa vai pagar, mas isso nunca vai acontecer. Até porque eu não tenho mais nenhum vínculo com o órgão, que sai em 2014”, declara o advogado.

San Martin disse que está recebendo várias ligações de amigos que tomaram conhecimento e que isso tem lhe prejudicado, por isso procurou a Delegacia de Repressão aos Crimes Virtuais, onde prestou queixa e a Delegacia Geral para que as investigações sejam agilizadas.

“É muito ruim essa exposição, fica gerando especulação e eu não sou funcionário do Detran, não sou pai de família como falam nas mensagens e não escrevo da maneira que colocam, com um péssimo português”, ressalta.

O delegado geral Riedel Batista designou uma delegada especial, Adriana Fontes, para investigar o caso.

Além do diretor e ex-diretor do órgão no Piauí, gestores de Alagoas, Roraima e Distrito Federal também já tiveram suas fotos copiadas em perfis falsos para a aplicação do golpe.

golpe4.jpgReprodução/Whatsapp

  • golpe.jpgReprodução/Whatsapp
  • golpe1.jpgReprodução/Whatsapp
  • golpe2.jpgReprodução/Whatsapp
  • golpe3.jpgReprodução/Whatsapp
  • golpe4.jpgReprodução/Whatsapp

 

Fonte:Caroline Oliveira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais