25.2 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Ex-gestores de Isaías Coelho são condenados pela Justiça

A pedido do Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI), a 3ª Vara da Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Isaías Coelho/PI, Waldemar Mauriz Filho e a ex-secretária de Educação e gestora do FUNDEB local, Gardênia Mauriz de Moura Costa Feitosa, pela prática de improbidade administrativa ocorrida durante o mandato. Cabe recurso contra a decisão.

De acordo com a ação do procurador da República Marco Aurélio Adão, os ex-gestores, durante o ano de 2008, adquiriram peças para os veículos automotores da Secretaria Municipal de Educação, sem respaldo em certame licitatório e sem processo de dispensa ou inexibilidade, o que caracterizaria improbidade administrativa, na forma do art.10, caput e inciso VIII e do art.11, caput e inciso I, todos da Lei nº 8.429/92.

O juízo da 3ª Vara Federal condenou o ex-prefeito de Isaías Coelho/PI, Waldemar Mauriz Filho e a ex-secretária municipal de Educação, Gardênia Mauriz de Moura Costa Feitosa, cada um, ao: a) ressarcimento integral do dano, no valor de R$ 90.570,00; b) multa civil no valor de R$ 40.000,00, que será revertida em favor do Município; c)  suspensão dos direitos políticos por 5 anos; d) proibição de contratação com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 5 anos.

Fonte: MPF

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais