23.1 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Ex-jogador picoense Leonardo morre após um mês internado em Recife

Leonardo Pereira da Silva, 41 anos, piauiense de Picos, foi um dos maiores ídolos e terceiro maior artilheiro da história do Sport Recife (PE), ex-jogador de clubes como Vasco, Corinthians e Palmeiras.

Pode-se dizer que foi o primeiro ídolo piauiense depois de Simão Teles Bacelar, o Sima. Até por ter ultrapassado barreiras que o maior artilheiro do Nordeste não conseguiu superar. Virou exemplo para garotos que passaram a acreditar ser possível sair do Piauí e virar jogador de futebol.

Foi o primeiro piauiense a ser convocado para a seleção brasileira, ficando no banco de reservas do grupo comandado por Zagallo em 1995, em um amistoso contra a Romênia. E um dos jogadores do Piauí de maior projeção nacional até hoje.

Foi o precursor de jogadores de sua cidade vitoriosos no futebol, como Renê, hoje lateral do Sport, e Rômulo, prata com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Agora tudo é no pretérito. Internado desde o dia 3 de fevereiro em Recife (PE), Leonardo não resistiu ao quadro de neurocisticercose e se foi. A informação foi confirmada  pelo Hospital da Restauração, que convocou coletiva de imprensa para tratar do caso do ídolo rubro-negro e piauiense.

 

Do Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais