21.9 C
Piauí
23 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Geral Polícia

Ex-marido é condenado a 24 anos de prisão por morte de mulher e pagará R$ 50 mil em danos

A Justiça condenou em 24 anos de prisão o réu José Elesandro Ferreira da Silva, acusado de matar a ex-companheira, Lucimara Gomes Ferreira Costa, em junho de 2018. Ele responderá em regime fechado pelo crime de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e feminicídio.

Além dos anos de reclusão, José Elesandro deverá reparar dano, em favor dos herdeiros da vítima no montante de R$ 50 mil. O Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), representado pelo Promotor de Justiça João Malato Neto, obteve a condenação do réu, nesta quarta-feira (11).

A sentença foi publicada no Plenário do Tribunal do Júri da Comarca de São Raimundo Nonato pelo juiz de Direito Carlos Alberto Bezerra Chagas.

Após o anúncio da condenação,  o réu chegou a pedir o direito em recorrer da sentença em liberdade, mas o pedido foi negado.  O sentenciado, preso imediatamente, foi conduzido à Penitenciária de Vereda Grande, situada na cidade de Floriano/PI, para início do cumprimento de sua pena.

Crime

O crime aconteceu em São Raimundo Nonato. “José Elesandro participou do assassinato da ex-companheira desferindo-lhe oito golpes de faca. O acusado foi motivado exclusivamente por vingança, uma vez que a vítima não aceitou uma reconciliação”.

O caso teve grande repercussão na época, “a vítima foi assassinada na presença de sua mãe e seus três filhos, dos quais José Elesandro é pai”, acrescentou o MPPI.

Em entrevista em junho de 2016, a delegada que acompanhou o caso, Cynthia Verena, informou que após esfaqueara vítima, o ex-companheiro chegou a golpear o próprio abdômen com a faca. Ele foi socorrido e levado ao atendimento médico.

A delegada ressaltou que José Elessandro invadiu a casa da ex-companheira enquanto ela não estava na residência, no bairro Gavião, durante a madrugada e ficou esperando por Lucimara.

Fonte:Carlienne Carpaso / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais