23.5 C
Piauí
18 de abril de 2021
Cidades em Foco
Destaque Entretenimento Geral

Ex-modelo se destaca como empreendedora no ramo de moda em Picos

A ex-modelo e empreendedora Vanessa Vasconcelos tem se destacado com a sua marca de roupas e acessórios com peças exclusivas na cidade de Picos PI. Como algumas pessoas a design de moda alavancou a sua marca nesse período de pandemia.

Vanessa fala que na pandemia resolveu lançar a sua marca através da confecção de máscara de proteção e que com isso ela passou a ser vista nas redes sociais, assim como empreendedora, com uma loja e empresária da moda. “Eu comecei a desenvolver máscaras diferentes, faixas para cabelos e partir daí se abriu um leque de oportunidade e foi aí que resolvi focar mais na minha marca Vanessa Vasconcelos moda e acessórios”, falou a empresária.

A design de moda relata que nesse período de pandemia as vendas estão bem razoáveis, porém sempre procura valorizar o seu produto de acordo com a necessidade diária dos seus clientes e futuros clientes.

“Eu venho enfrentando algumas barreiras para que as pessoas entendam o diferencial do meu produto e das minhas roupas, que são exclusivas, com modelagem perfeita, tecidos de qualidade, com isso há uma dificuldade de explicar o diferencial do meu produto que são roupas e acessórios através de fotos e vídeos, então mudei um pouco o marketing da minha loja e tenho conquistado o mercado, clientes e amigos”, falou a design.

Vanessa que já acumula experiência no ramo de moda, pois saiu de Picos aos 13 anos em busca de realizar seu sonho de ser modelo e isso a motivou ela a movimentar o seu negócio, pois sempre esteve no meio de roupas e tecidos pois além de tudo a sua mãe era dona de ateliê, o que serviu de inspiração para seguir nesse ramo de empreendedorismo.

“Em Teresina, além de modelo trabalhei entregando panfletos em sinais de trânsito, em eventos, trabalhei como Relações Públicas, como vendedora de lojas de roupas, como promotora de vendas e todas essas experiências me fazem ter um amplo conhecimento na área de vendas, negócios, marketing e eventos”, relata Vanessa Vasconcelos.

No seu ramo de atuação da moda a principal dificuldade da empreendedora é defender o diferencial do seu produto ou serviço, e o maior desafio é convencer seus clientes, patrocinadores, apoiadores, de que sua ideia e o seu produto têm potencial e é diferente. Além de empreendedora Vanessa tem metas de fazer grandes eventos de moda no município de Picos.

“Em relação aos eventos de moda é bastante difícil para mim, é um desafio por que aqui na cidade de Picos não se tem apoio do poder público, eu ainda não consegui ter esse apoio, para que assim eu possa executar um grande desfile, um grande evento de moda aqui na cidade, e se temos esses eventos em grandes cidades, por que não termo aqui em Picos  bem elaborado e bem executado, então é desafio convencer que a minha ideia tem potencial, por que eu sou uma profissional habilitada, formada, pós-graduada e que tenho 15 anos de carreira como modelo, ou seja, eu conheço e sei como executar um bom evento de moda”, disse a ex modelo.

A empreendedora diz, ainda, que gosta de fazer a diferença na vida das pessoas e que se encaixou como lojista, pois ama a sua profissão, o trabalho que ela cria e o faz e admira e acompanha grandes e pequenos empreendedores, pois serve de grande inspiração.

Por Paloma Sene / Estagiária do portal Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais