32.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Ex-pastor é preso no Piauí suspeito de ‘estuprar’ uma criança há 3 anos

Na tarde desta quinta-feira (1°/09) foi dado cumprimento ao um mandado de prisão preventiva em desfavor do ex-pastor da Igreja Assembleia de Deus da Madureira no município de José de Freitas, suspeito de estupro.

Cicero José Lúcio, que reside no Bairro Matadouro, teria violentado uma criança de 11 anos de idade. Ainda no mês de junho foi realizada uma denuncia anônima aos conselheiros tutelares Francisco de Assis da Silva Pinheiro e Emanuel Antunes da Silva, de que uma criança estava sendo abusada sexualmente por um pastor de uma igreja evangélica na cidade de José de Freitas, em seguida, os conselheiros tutelares apuraram os fatos e encaminharam para ao Delegado Jarbas Lopes de Araújo Lima titular do 17º Distrito Policial daquela cidade, que iniciou um inquérito policial.

O Conselho Tutelar acompanhou a criança ao Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvis) para realização de um exame para verificar a conjunção carnal, que dias depois emitiu um laudo confirmando os abusos sexuais praticados.

Um laudo psicológico emitido por uma profissional do Creas, de José de Freitas, também confirmou a violência sexual.

– Suspeito de estupro foi detido após ação policial
cicero-acusado-de-estupro-2.jpg

 

A menina foi ouvida em audiência pelo delegado Jarbas Lopes de Araújo Lima, e disse que frequentava a Igreja Assembleia de Deus da Madureira, onde conheceu Cicero Lúcio no templo, tornou-se amiga da filha do acusado, que passou a frequentar a casa do então pastor e depois foi residir na casa do suspeito.

Os abusos, segunda criança, perduram por cerca de três anos, que muitas das vezes, acordou assustada por conta das investidas, que violentou por seguidas vezes durante a época em que morou com o ex-pastor.

Cicero Lúcio é pedreiro e oriundo do Estado de Pernambuco. Ele foi preso nas proximidades de um sitio de nome Veneza localizado as margens da PI-113, entre Teresina e José de Freitas. Ele disse que está sendo vitima de uma perseguição de membros de outras igrejas e negou a acusação.

Fonte: JF Agora

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais