30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Ex-policial militar acusado de matar esposa com 11 tiros vai a júri popular

O  ex-subtenente da Polícia Militar do Piauí Hugo Viana da Silva será julgado na próxima semana pela morte da esposa, ocorrida em 2014. A reunião do Tribunal do Júri está marcada para quarta-feira (10), às 9h da manhã, no fórum de Capitão de Campos, 126 quilômetros ao norte de Teresina (PI). O réu é acusado de assassinar Neylivia Oliveira da Costa Viana com 11 tiros.

O crime ocorreu na noite de domingo de Páscoa, em 20 de abril de 2014, na cidade de Cocal de Telha. O assassinato teria sido motivado porque Neylivia quis romper o relacionamento com o ex-policial, a pedido da família dela.

Depois de cometer o homicídio, o ex-policial se dirigiu até a casa do sogro, tido como pivô da separação do casal. O sargento João Alcântara de Carvalho Seixas, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Capitão de Campos na época, tentou impedir e foi baleado em uma das pernas. Para tudo isso, o acusado usou uma arma da Polícia Militar.

Os jurados já foram convocados pelo juiz da comarca de Capitão de Campos, Sílvio Valois Cruz Júnior, que presidirá o tribual do  júri.

No início deste mês, a Corregedoria da Polícia Militar negou recurso de Hugo Viana da Silva para que fosse revista a decisão que expulsou dos quadros da corporação.

Relembre o caso na reportagem da TV Cidade Verde:

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais