31.8 C
Piauí
7 de julho de 2022
Cidades em Foco
Geral Política

Ex-prefeito Arinaldo Leal anuncia apoio ao deputado Georgiano: decisão pode rachar grupo do atual prefeito Vila Nova

Na noite desta sexta-feira (8), o ex-prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal, fechou compromisso em apoiar para 2018 o deputado Georgiano Neto (PSD). A informação foi confirmada pelo próprio deputado, Georgiano. Até então, o ex-prefeito Arinaldo Leal havia comunicado de público o seu apoio para o mesmo deputado do atual prefeito, Nerinho (PTB), na finalidade de manter o grupo unido que nas ultimas eleições elegeu o prefeito Edilson Brito.

Segundo informações, o ex-prefeito planeja e articular apoio com pelo menos cinco, dos sete vereadores da base aliada, para também votarem junto ao deputado Georgiano.

Na noite da reunião em que foi tradado  o apoio do ex-prefeito ao deputado Georgiano, durante encontro na cidade de Picos, estava presente o vereador Roberto Moura, presidente da Câmara em Vila Nova, além dos vereadores Flavio Sousa, “Bibia” (PSD), Djanio e Mauro Leal, que renunciou ao cargo de vereador no inicio do ano; estes já estariam certos para acompanhar Arinaldo Leal.

A decisão coloca em risco a aliança entre o atual prefeito Edilson e o ex-prefeito Arinaldo Leal. Mas, nos bastidores políticos de Vila Nova, muitos já dizem que a aliança já está trincada.

“Com isso, o Edilson fica insolado, pois o Arinaldo ainda tem o domínio do grupo político. O prefeito Edilson analisa agora votar em outro federal, podendo ser até a deputada federal Rejane Dias”, relatou uma fonte que pediu para não ser identificada.

O primeiro plano que o prefeito e ex-prefeito tinham em Vila Nova era de votarem juntos, tanto para deputado federal como para o deputado estadual. Arinaldo acompanharia o prefeito Edilson Brito votando para o estadual do mesmo, o deputado Nerinho (PTB), e o prefeito Edilson Brito por sua vez votaria no mesmo federal de Arinaldo leal, que até então é o deputado federal Marcelo Castro.

Ainda segundo informações, após Arinaldo anunciar a decisão de apoio ao deputado Georgiano Neto, muitos seguidores do ex-prefeito, que hoje são beneficiados com cargos comissionados na gestão atual, temem represarias do prefeito Edilson Brito, que pode fazer demissões antes do esperado. No entanto, fontes ligadas ao ex-prefeito Arinaldo Leal, dizem que até o momento os grupos políticos estão unidos.

 

 

Fonte:PiauiEmFoco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais