33.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Ex-prefeito de Bela Vista do Piauí é condenado pelo TCE ao pagamento de multa

Em 2016, Josimar era o prefeito do município e foi acusado de usar a gestão para beneficiar os então candidatos Eloisio e Claudionor.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu julgar parcialmente procedente recurso e condenou o ex-prefeito de Bela Vista do Piauí, Josimar Coelho de Almeida, por conduta vedada e ao pagamento de multa no valor de R$ 10 mil. A decisão é de terça-feira (20). A Corte Eleitoral fez o julgamento de um recurso interposto por Francisco de Sousa Neto e Gilvan Tolentino contra decisão do juiz da 37ª Zona Eleitoral, que julgou improcedente representação ajuizada contra o prefeito de Bela Vista do Piauí, Eloisio Raimundo Coelho, o vice Claudionor Constâncio Coelho e o ex-prefeito Josimar Coelho de Almeida.

Como a representação foi julgada improcedente, eles ingressaram com recurso no TRE alegando irregularidades na eleição de 2016, referente a doação de rede de energia elétrica para eleitor em troca de apoio político, retirada de estabelecimento comercial de pessoa legalmente instalada com autorização municipal com vistas a beneficiamento de eleitor dos representados, distribuição de lanches e refrigerantes no dia da convenção dos representados, entre outras coisas.

Em 2016, Josimar era o prefeito do município e foi acusado de usar a gestão para beneficiar os então candidatos Eloisio e Claudionor. Na decisão dessa terça-feira, a Corte Eleitoral aceitou apenas parcialmente o recurso e entendeu que houve conduta vedada por parte de Josimar, mas como ele não era candidato, foi aplicada uma multa de R$ 10 mil. Eles ainda determinaram que o Ministério Público seja notificado para apurar possível prática de ato de improbidade administrativa.

 

 

Fonte: Bárbara Rodrigues/GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais