28.9 C
Piauí
12 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Geral São Francisco de Assis

Ex-prefeito de São Francisco de Assis emite nota de esclarecimento após ação de improbidade

O ex-prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Genivaldo Santos Irineu, emitiu uma nota de esclarecimento após matéria veiculada que trata sobre uma suposta omissão de prestação de contas referente a um convênio celebrado entre o município e São Francisco de Assis e a Funasa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Genivaldo Santos Irineu, ex prefeito do município de São Francisco de Assis do Piauí-PI, vem por meio desta esclarecer o teor da matéria veiculada pelo Portal Cidades em Foco, datada de 15/08/2019, apresentando o que se segue:

Trata-se de uma SUPOSTA OMISSÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS referente a um convênio celebrado entre o município de São Francisco de Assis do Piauí e a FUNASA, convênio n° TC/PAC  02/2011, no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), tendo como objeto, ação de  melhoria sanitária domiciliar, quando exerci o mandato de prefeito deste município no quadriênio 2013/2016.

protocolo FUNASA

Cabe esclarecer que a prestação de contas do referido convênio foi devidamente realizada dentro do prazo exigido pelo órgão convenente,  (protocolo junto à Funasa em anexo). Inclusive, tal prestação de contas já fora analisada e aprovada parcialmente, com diligencia em andamento para sanar possíveis pendencias ora existentes.

Desta forma, acreditamos está apresentando a verdadeira versão sobre os fatos em evidencia e expondo, oportunamente, protocolo junto à Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, pertinente ao envio da prestação de contas do já mencionado convênio.

Por fim, resta comprovado que cumprimos com o nosso dever legal de prestar contas dos recursos públicos em questão, não havendo, portanto, de modo algum omissão dessa responsabilidade. 

MATÉRIA RELACIONADA!

Promotora propõe ação contra ex-prefeito de São Francisco de Assis

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais