33.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes diz que é preciso “descontrair” isolamento social

Foto Reprodução TV Cidade Verde

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, afirmou nesta terça-feira (12) que o isolamento social é uma medida necessária contra a disseminação do coronavírus, no entanto, o poder público precisa começar ao que ele chamou de “descontrair” algumas ações. Para o ex-gestor, que é médico e já comandou a Fundação Municipal de Saúde da capital, setores diferentes não podem ser tratados com as mesmas regras.

“Esse isolamento é necessário, mas é preciso começar a planejar descontrair essa medida, pois a gente não pode tratar coisas diferentes com as mesmas regras”, disse Silvio citando três exemplos.

“Uma escola, um restaurante e a construção civil são coisas absolutamente distintas, com cuidados específicos para cada atividade. É preciso começar a se planejar isso”, acrescentou.

Sobre o vírus em si, o ex-prefeito disse que é preciso ter cautela, já que ele não escolhe quem vai contaminar.

“O coronavírus pega rico e pega pobre, portanto, é preciso que a gente tenha cautela e se compreenda. No começo se pensou que era uma doença do pulmão e não é. É uma doença do sangue, causando trombos pelas artérias veias, daí o tratamento foi se ajustando de acordo com o conhecimento”, explicou.

Para Sílvio Mendes, a população terá que aprender a conviver com a covid-19. “As pessoas sérias dizem que é uma questão de tempo: no mundo inteiro, de cada 100 pessoas, 70 serão contaminadas em algum momento da sua vida. Vamos ter que aprender a viver com essa doença. Vamos ter uma vacina e um remédio exclusivo para coronavírus. O laboratório que descobrir isso ficará bilionário”, afirmou.

Fonte:Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais