24.9 C
Piauí
17 de abril de 2021
Cidades em Foco
Geral Picos

Ex-prefeito e médico Abel de Barros morre aos 70 anos em Picos

Foto: arquivo pessoal

O médico e ex-prefeito de Picos, Abel de Barros Araújo, morreu nesta terça-feira (6) aos 70 anos. Abel de Barros estava internado desde domingo (4) no Hospital Regional Justino Luz, em uma unidade de tratamento intensivo (UTI). Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória causada por agravamento de doença pulmonar de base.

O velório e o sepultamento acontecem na cidade de Picos. O sepultamento previsto para as 17 horas será no cemitério São Pedro de Alcântara.

Na semana passada, o ex-prefeito sofreu mal estar, com vômitos e cansaço. Ao chegar no hospital, ele ficou internado na UTI com necessidade de ventilação mecânica. O quadro de saúde era considerado grave e instável. Não foi possível transferir o paciente para outra unidade de saúde.

Abel de Barros foi prefeito de Picos por dois mandatos, de 1982 a 1988 e de 1992 a 1996. Ele também foi eleito deputado estadual de 1999 a 2002.

O ex-prefeito é filho de Joaquim Antônio de Araújo e Maria Alvina de Araújo. Ele nasceu em 22 de dezembro de 1950.

Formado pela Faculdade de Medicina de Valença (RJ), com especialização em Clínica Médica e Medicina Legal, Abel de Barros atuou no Rio de Janeiro em grandes hospitais da cidade, como o Hospital do Andaraí e Hospital Souza Aguiar.

O médico era casado com Alaíde Lima com quem teve quatro filhos: Marx, Abel Filho, Carol e Tânia.

Abel de Barros também é tio do conselheiro do Tribunal de  Contas do Piauí, Kennedy Barros.

A Prefeitura de Picos divulgou nota de pesar e infomrou que as bandeiras estarão a meio mastro por três dias em respeito e homenagem ao ex-prefeito.

Estamos em luto oficial pela perda inestimável de um grande homem! O ex-prefeito Abel de Barros Araújo sempre foi querido pela população de Picos e doou sua vida às causas públicas! À família enlutada, nossa mais profunda solidariedade nesse momento de dor. Estaremos com bandeiras a meio mastro por três dias em respeito e homeganem ao Dr. Abel, como sempre foi carinhosamente conhecido.

#luto

Prefeitura de Picos

Carlienne Carpaso (com informações Folha Atual)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais