22.9 C
Piauí
29 de maio de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Ex-vereador vai para a Homicídios; veja as mudanças nas delegacias

O novo delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, confirmou ao Cidadeverde.com parte das mudanças de cargos promovidas a partir deste ano. Dos seis delegados anunciados, somente um ficará na mesma função ocupada em 2014.


Riedel Batista promove mudanças nas delegacias do Piauí

Francisco Costa, o Baretta, permanecerá na Delegacia de Homicídios. Menandro Pedro deixa o Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco) para assumir a Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (Depre), antes ocupada por Willame Moraes, que agora vai para o Grupo de Policiamento o Interior.

 

O Greco passa a ser comandado pelo delegado Carlos César Camelo. O Grupo de Policialmento Metropolitano ficará sob responsabilidade de Luccy Keiko Leal Paraíba, enquanto Jetan Pereira, delegado geral de Água Branca, assumirá o Grupo de Policiamento Especial.

 

A TV Cidade Verde apurou ainda que o delegado Mateus Zanatta deixará a Homicídios para reforçar a Entorpecentes. Para a Homicídios, irá o suplente de vereador Samuel Silveira, que volta da Câmara Municipal com o retorno de Luiz Lobão ao Legislativo.

 

Haverá também mudança na capital, onde distritos policiais serão reforçados com dois delegados e mais agentes. É o caso do 1º, 4º, 7º, 8º, 11º e 12º DPs.


Samuel Silveira deve assumir vaga na Delegacia de Homicídios

Planos
O novo delegado geral falou sobre as mudanças que pretende promover na Polícia Civil. Segundo ele, sua gestão será proativa e terá como objetivo principal otimizar os trabalhos

 

“Vamos valorizar o policial, proporcionar estrutura adequada, mas também cobrar resultados”, destacou o novo gestor.

 

Riedel Batista acrescentou que a integração com as outras polícias será uma de suas prioridades.

 

“A integração já está acontecendo em todo o território nacional. Pretendemos realizar operações com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Exército e mostrar uma nova realidade para a sociedade”, acrescentou.

 

O delegado geral disse ainda que irá divulgar estatísticas regulares sobre os crimes e esses relatórios irão balizar as atividades da Polícia Civil.

 

Veja as mudanças
GRECO – Carlos César Camelo
Homicídios – Francisco Costa “Baretta”, Samuel Silveira
Entorpecentes – Menandro Pedro, Mateus Zanatta
GPM – Luccy Keiko Leal
GPI – Willame Moraes
GPE – Jetan Pereira
Polinter + Detran – Laura Monteiro
Silêncio – Francisco Rodrigues
1º DP – Flávio Rangel

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais