31.7 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Ex-vice-prefeito de Teresina é preso por furto de energia

O médico identificado pela Polícia como Pedro Augusto Pedreira Martins, ex-vice-prefeito de Teresina, foi preso em flagrante por furto de energia na tarde desta terça-feira (17).  A Eletrobras Distribuição Piauí e o Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, da Polícia Civil, flagraram a fraude na clínica Maxi Imagem no Centro de Teresina. O proprietário foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. De acordo com o delegado Laércio Evangelista, o empresário pagou a fiança e foi liberado em seguida.

“Pedro Augusto Pedreira Martins foi preso na clínica Maxi Imagem no início da tarde e após ser levado pela delegacia pagou a fiança estipulada e responderá ao proceso em liberdade. O valor não foi divulgado”, disse o delegado.

Segundo Departamento de Medição e Combate às Perdas da Eletrobras Piauí, a Distribuidora estima que o cálculo da energia recuperada com a ação pode chegar aos R$ 50 mil. A mesma unidade consumidora já havia sido autuada em julho de 2016, em processo de irregularidade que totalizou mais de R$ 7 mil.

Desde o início deste ano, já são 34 prisões por furto de energia elétrica em todo o Estado. A Empresa, em parceria com o Greco, continuará o trabalho de fiscalização para combate ao furto de energia em todo o Piauí, atuando em 2017 com 113 equipes para coibir esta prática.

As perdas comerciais da Eletrobras Distribuição Piauí atingem hoje o índice de 16,6%. Fraudes e desvios de energia causam prejuízos para a empresa, para todos os consumidores e para o Estado do Piauí.

 

 

Fonte: CidadeVerde

Imagem ilustrativa reprodução

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais