20 C
Piauí
24 de setembro de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Exame mostra que Wellington Dias já contraiu coronavírus e não transmite mais

O exame sorológico apontou que o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), teve contato com o novo coronavírus, entretanto, adquiriu anticorpos e não transmite o vírus para terceiros. Ele fez o exame nesta quinta-feira (13) após a esposa, a deputada federal Rejane Dias, testar positivo para a Covid-19.

Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social do Estado do Piauí, Wellington fez pelo método sorológico de quimioluminescência, apresentando negativo para IgM e positivo para IgG. O penúltimo exame feito pelo governador foi realizado há 15 dias e não apontou o vírus.

“O governador realiza testes periódicos, segundo as recomendações técnicas, e em nenhum momento apresentou sintomas da doença desde o início da pandemia”, informou.

Deputada Rejane Dias, primeira dama de Piauí — Foto: Câmara/Divulgação

Deputada Rejane Dias, primeira dama de Piauí — Foto: Câmara/Divulgação

Pela manhã, a deputada federal Rejane Dias (PT) informou que testou positivo para a Covid-19. Ela está bem, em isolamento, e informou que sentiu apenas sintomas de uma “gripe forte”.

A assessoria do governador informou que ele realizou um teste no último sábado (8), que deu negativo. Da família, o pai de Rejane dias e a nora do governador já haviam testado positivo para o coronavírus.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais