34 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Exportações de pele e couro crescem mais de 300% no Piauí

No Piauí, embora o setor de maior relevância nas exportações sejam as sementes, grãos e frutos oleaginosos, o couro vem se destacando e, atualmente, representa uma fonte crescente de lucros para o Estado.

Dados da Receita Federal apontam que, no período que compreende de janeiro a agosto de 2019, o setor de peles e couros apresentou um crescimento 302,2%, se comparado aos anos anteriores. De acordo com as informações, neste ano o Piauí já exportou US$ 2,57 milhões em couro.

Logo em seguida, aparece o setor de peixes e crustáceos, com um crescimento de 167,9%.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Igor Néri, esse crescimento é motivo de comemoração. “O Piauí é rico em potencialidades que, se corretamente exploradas, contribuem para o seu desenvolvimento. Nosso trabalho tem sido o de atrair investidores, oferecendo sempre bons incentivos fiscais para as empresas que querem se instalar aqui, apresentando possíveis lugares para investimento e mostrando aos empresários que o Piauí tem muita coisa boa e que se for para somar, fazemos questão deles aqui”, afirma o secretário.

Foto: Divulgação / SDE

Recentemente a Rhoma Pelles, empresa gaúcha de produção de couro, firmou parceria junto a SDE e ao Governo e hoje, encontra-se instalada no estado. A empresa produz couro e peles e distribui o produto final para marcas conhecidas no Brasil. O Piauí é uma aposta da marca para ampliar os negócios.

Segundo o diretor Rodrigo Hartmann, a matéria-prima é muito forte não só no Estado, como no Nordeste também. “Estamos instalados há cerca de um ano aqui em Teresina, com essa filial instituída, buscando ampliar novos negócios, porque a gente sabe que a questão da matéria-prima de carneiro e cabra é muito forte, não só no Piauí, mas no Nordeste todo”, destaca.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais