29.5 C
Piauí
28 de março de 2020
Cidades em Foco
Concursos Geral

Fábio Abreu confirma concurso de 400 vagas para soldado PM

O secretário Estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, anunciou nesta quinta-feira (16) que o governo vai realizar concurso para soldado ainda este ano.

A confirmação saiu após audiência no Palácio de Karnak com o governador Wellington Dias (PT) que autorizou a realização do teste. Serão ofertadas cerca de 400 vagas.

“Vamos finalizar a programação com o secretário Franzé Silva (Administração) para definir as datas para o edital”.

Fábio Abreu informou ainda que o edital já está pronto e a ideia é lançar este mês de fevereiro.

“O concurso respeitará as etapas e a nosso esforço será de concluir todas as etapas até o final do ano”, garantiu Fábio Abreu.

Policias unificadas

O secretário ressaltou que o projeto de unificação das policiais, integrando cinco delegacias no interior do Estado, ajudará a reduzir a criminalidade.

“Um exemplo bem típico que dou é a delegacia de Monsenhor Gil, que não está na lista, mas será beneficiada futuramente, pois tem distrito de um lado e na frente o GPM. A ideia é juntar, torna mais pratico o serviço e ter mais gente no atendimento à população”.

Reunião com os policiais

Fábio Abreu informou que haverá uma reunião com as associações e o vereador R. Silva após o carnaval para tratar sobre o reajuste da categoria. A proposta é de já iniciar as discussões para se checar a um calendário de reajuste salarial para os militares.

 

 

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais