25.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Fábio Abreu diz que oposição perde força e base aliada segue confiante

Acompanhando o processo de votação do impeachment da presidente Dilma Roussef em Brasília neste sábado (16), o deputado federal Fábio Abreu (PP) falou que percebe, no clima de pré-votação na Câmara, que os votos e adesões contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) estão perdendo força na reta final que antecede as votações. Com isso, ele afirma que a base aliada está mais confiante agora em barrar o afastamento da presidente.

Ele diz que o clima está menos tenso do que ontem, quando se iniciou o processo com as falas dos representantes do partido. “O que a gente percebe é que muitos deputados que eram a favor do impeachment agora estão mudando de posição. Outra coisa que eu tenho observado, é que não há mais aquela tensão com houve ontem no início. Talvez volte a ter mais amanhã, que é o dia da votação mesmo”.

O deputado ressaltou que está participando de tudo de uma forma mais superficial, em vista da decisão do seu partido em votar a favor do impeachment, mas que seu voto contrário à saída está mantido. “Estou tentando não me manter próximo nem de um lado nem do outro. Estou mais como observador. Só que mesmo com a decisão do meu partido, meu voto será contra.

Outra percepção de Fábio Abreu em relação à movimentação na Câmara, é que os deputados que estão fazendo esse movimento contra o impeachment são também figuras ligadas ao deputado Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara. De acordo com o deputado piauiense, a força do impeachment surgiu de Cunha, mas tem perdido força, porque o presidente da Câmara não é referência para os partidos e políticos.

“O Eduardo Cunha é uma peça fundamental nesse processo, só que deputados não estão mais se sentindo tão bem como contrários ao impeachment, porque Cunha responde por processos de corrupção, e tudo partiu muito dele. Então, os que estão em pé não o veem muito como uma referência e não votam em função do posicionamento de Cunha”, explicou Fábio Abreu.

Amanhã a partir das 14h começa a votação dos 513 deputados na Câmara. A oposição precisa de 342 votso a favor para que o processo seja levado ao Senado. Quanto aos votos dos 10 parlamentatres do Piauí, 5 devem votar a favor, e cinco contra. Veja:

Lyza Freitas / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais