24.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Fábio Abreu reage a Robert Rios e diz: “torce para que as coisas deem errado”

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, reagiu aos ataques do deputado estadual, Robert Rios (PDT), e afirmou que recebeu uma polícia com “números desastrosos” de violência. Fábio Abreu disse ainda que existem pessoas que torcem para que as coisas deem errado no Estado.

Semana passada, Robert Rios, que foi secretário de Segurança Pública nos governos Wellington Dias (PT) e Wilson Martins (PSB), usou a tribuna e atacou a gestão de Fábio Abreu. Rios disse que o secretário não disse ainda a que veio e que só crescem os números de criminalidade no Piauí.

“Contra fatos não há argumentos. Nós estamos mostrando trabalho e resultado. Muitas vezes a pessoa não quer acreditar ou torce para que as coisas deem errada. Eu sempre torço pelo Piauí”.

Fábio Abreu citou a última apreensão de drogas de 120 kg na divisa do Piauí com a Bahia, como uma das ações concretas da polícia, sendo uma das maiores registradas este ano. De acordo com a Secretaria de Segurança, em Teresina o número de homicídios dolosos caiu em 24% em comparação com outubro do ano passado, além de reduzir em 8% os roubos na capital.

“Não tenho dúvida que ele [se referindo a Robert Rios] está equivocado. O número que temos eu disponibilizo para a imprensa, para a sociedade e disponibilizo para quem quer que seja. Os números da violência que temos são menores aos desastroso números de 2014, da gestão que ele deixou. Nosso objetivo é a transparência e não tenho problema nenhum em mostrar números se fossem negativos. Eu tenho obrigação de ser transparente com a sociedade”, desabafou Fábio Abreu.

O secretário ressalta que existem pessoas que apostam no pânico e no pessimismo.

“São pessoas querendo pregar o pessimismo para nossa sociedade, fazer com que as pessoas mantenham a sensação de insegurança, o pânico, infelizmente têm pessoas do nosso meio que torcem para que as coisas deem errado”, ressaltou o secretário.

Queimá-lo para anular 2016

Ao questioná-lo sobre os ataques com intuito de barrar uma possível pré-candidatura a prefeitura de Teresina, Fábio Abreu, disse que se for esse o objetivo das críticas é uma postura equivocada.

“Se querem misturar as coisas e se for isso, infelizmente, é uma visão equivocada. Todos nós temos a capacidade de ser candidato. Eu acho que você perseguir ou criticar porque a população manifesta a intenção de ver aquela pessoa em uma outra função, jamais será da minha índole, mas têm pessoas que pensam dessa forma. Anular as pessoas antes mesmo de qualquer candidatura. Nunca falei que serei candidato, nunca afirmei isso, mas não quero acredita que os ataques sejam por causa disso”.

 

Flash Yala Sena / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais