26.6 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Fábio Novo diz que PT precisa fazer mea culpa e atribui vitória de Bolsonaro a preconceito

O deputado estadual reeleito, Fábio Novo (PT), declarou nesta segunda-feira (29) que o PT precisa fazer mea culpa e reconhecer que teve erros durante a campanha de Fernando Haddad (PT) à presidência. Fábio Novo discorda de que haja antipetismo no país. De acordo com o deputado, nas eleções que elegeram Jair Bolsonaro (PSL) presidente ontem, muitos se declararam não a favor do PT, mas contra uma onda de fascismo e preconceito existente no país

“Eu acho que aí é onde tem uma falha do partido, ele precisa reconhecer, amadurecer, fazer mea culpa, compreender que tem erros e precisa apostar, inclusive que Bolsonaro tem que dar certo”, ressaltou hoje em entrevista ao Jornal do Piauí.

Ao discordar do discurso de que existe antipetismo, Fábio Novo afirmou que o que está sendo visto nessas eleições é um “catalizador” chamado Bolsonaro, que abriu o armário de uma sociedade que estava precisando desse armário, que é uma sociedade machista, homofóbica, misógina. “Tudo isso foi aberto. Fiquei horrorizado com cenas que vi ontem depois da comemoração. Bolsonaro ganhou eleição no Brasil, teve eleição bonita, mas as pessoas eram intolerantes nas ruas, mataram um menino em Ponta Grossa de oito anos com um tiro”, avaliou.

Ele complementou: “Eu discordo de que existe antipetismo, o que existe é uma sociedade de ranço escravocrata que abriu a porta do armário ontem com Bolsonaro. Isso ficou claro. Não podemos conceber, num lugar civilizado, que a gente tenha um candidato a presidente, que diga o que disse das mulheres, dos negros, índios, da população LGBT. […] que diga que é normal colocar o filho dele de cinco anos para aprender a atirar. Em lugar civilizado isso não existe. Será que o mundo inteiro, que estava de olho no Brasil, os principais intelectuais, os grandes meios de comunicação, de fora também, que estavam todos contra tudo isso”, indagou.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais