19 C
Piauí
5 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Fábio Novo reafirma candidatura a prefeito de Teresina e garante que não desiste

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, Fábio Novo, garantiu nesta terça-feira (14) que não vai desistir de disputar o Palácio da Cidade. Segundo ele, o partido está unificado e composições com outras legendas só em um eventual 2º turno.

“O PT tem candidato e não tem mais discussão. Só tem uma possibilidade de o PT não ter candidato: se o Fábio Novo desistir. Eu não vou desistir. Quem passou como eu passei no PT não tem o direito de desistir. Nós tínhamos uma situação que o PT não conseguia dialogar. Hoje estamos unificados. Eu tenho uma responsabilidade muito grande. Se o PT unificou não tem que ter discussão”, disse durante entrevista à TV Cidade Verde.

“No 2º turno a gente senta e conversa. No 1º turno eu quero ter o direito de andar por Teresina e apresentar uma proposta para a cidade. Já estou fazendo”, acrescentou.

Fábio Novo ressaltou que o PT não pode ter vergonha de lançar um candidato na capital do estado. “O PT tem que ter candidatura própria. Um partido que tem o governo do Estado, que é importante no cenário nacional, não pode ter vergonha de lançar uma proposta para a maior cidade do Piauí”, afirmou.

O deputado comentou ainda as declarações do vereador Edilberto Borges, que hoje disse que o PT não consegue se renovar. “Eu acho que a gente precisa investir mais em formar novas lideranças, se não o quadro fica envelhecido. Isso é natural”, comentou.

Sobre ter o apoio do governador em 2020, Novo garante que terá Wellington Dias ao seu lado na campanha. “Pra mim ele me disse que apoia. Não acredito que vá mudar de posição. Conheço ele há mais de 20 anos”, finalizou.

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais