23.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Fábio Sérvio promete criar quatro colégios militares no Piauí

O candidato do PSL ao governo do Piauí, Fábio Sérvio, participou nesta quarta-feira (26) da série de entrevistas “Fala Candidato”, no Jornal do Piauí, onde prometeu criar quatro colégios militares no Estado, caso seja eleito. Segundo ele, o modelo estimula mais disciplina e competitividade entre os alunos. O candidato disse ainda que adotará medidas duras para combater crimes no Piauí.

“Vamos construir um colégio  em Parnaíba em parceria com a Marinha. Outro em Teresina, um em Picos em parceria com o 2º BEC e outro no extremo sul do Estado. É uma educação totalmente diferente. Veja o resultado na disciplina dos alunos e na competitividade quando saem das escolas”, afirmou.

Sérvio prometeu medidas duras no combate ao crime e disse que “não é com flor que se trata bandido”.  O candidato criticou ainda o sistema carcerário e a quantidade excessiva de presos provisórios.

“A prisão é necessária no contexto brasileiro. A falha está na quantidade de presos provisórios. Isso envolve todos os poderes. Cada um tem que cumprir seu papel. A gente precisa devolver a moralidade, a ética, e devolver a coisa pública”, disse.

O candidato afirmou ainda que vai realizar concurso para diversas áreas do Estado e, de forma gradativa, acabar com os servidores terceirizados. “Precisamos fazer concurso público para os professores substitutos. Eles não querem ficar a mercê de indicação. Temos terceirizados demais no governo e de forma gradativa vamos mudar essa realidade”, declarou.

No campo político, Fábio Sérvio criticou a interferência de políticos em acrgos e disse que  vai governar com independência. “Um governador precisa ter independência. Não estou com nenhum político tradicional do meu lado. Não vou chegar ao Palácio de Karnak através de prefeitos. É preciso uma relação republicana, respeitável. Há hoje uma interferência dos poderes. Não vou convocar nenhum deputado para assumir cargo. Se algum deputado me procurar em troca de cargos eu vou pra imprensa. Isso é ser sincero. É o que a gente precisa”, disse.

Se eleito, Fábio Sérvio disse que pode até não acertar 100%, mas garante que não cometerá os mesmos erros dos seus adversários. Ele também defendeu uma auditoria nas contas públicas.

“Vou fazer auditoria em todo o Piauí. Precisamos entender o que aconteceu. Entrou nesse Estado cerca de R$ 45 bilhões de 2015 pra cá. Precisamos saber onde esse dinheiro foi parar. Precisamos romper com a classe política que existe hoje ai”, finalizou.

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais