23.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSão João do Piauí

Fábrica de energia solar deve aumentar postos de trabalho em São João do Piauí

Um novo parque de energia solar está sendo construído em São João do Piauí (a km de Teresina) e já empresa 300 trabalhadores. Mas, a previsão é abrir mais 500 postos com o início da instalação dos painéis fotovoltaicos a partir do mês de agosto, o que exigirá mão de obra extra.

O Complexo Fotovoltaico São João do Piauí com seis usinas, representando uma capacidade instalada de 223 megawatts pico, tem previstos R$ 747 milhões em investimentos, segundo o governador Wellington Dias.

“Gerar emprego, renda, qualidade de vida com energia limpa, é uma prioridade para o desenvolvimento do Piauí”, pontuou Wellington.

O projeto é comandado pela Celeo Redes Brasil que tem como controladores o capital de espanhóis e holandeses, os quais buscam contribuir com o progresso econômico e tecnológico, bem-estar social e desenvolvimento sustentável por meio de investimentos em infraestruturas de energia seguras, confiáveis e eficientes.

Os executivos revelaram ao governador que estão avaliando a possibilidade de dobrar os investimentos em energias renováveis no Piauí.

“Desde o início das prospecções do potencial de energia solar para essa localidade, todas as dificuldades que tivemos foram superadas com o apoio do governo e do município de São João do Piauí. Fomos recebidos com muito entusiasmo e nosso grupo estuda duplicar esses investimentos na região”, afirmou Marcelo Vinicius, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios e Sustentabilidade da Celeo Redes.

Privilegiado com um recurso solar muito atrativo, o Piauí acredita nas energias renováveis como meio de desenvolver economicamente regiões de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O governador Wellington Dias determinou que a equipe da Secretaria de Estado da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis forneça total apoio à empresa.

“Sabemos que o Piauí se destaca no Brasil pelo potencial de geração de energias renováveis, principalmente eólica e solar. Queremos que esse investimento chegue ao Piauí e o Estado dê a possibilidade de bem receber essas empresas”, considerou Wilson Brandão, secretário da Mineração.

Da Redação 
Com informações do Governo do Estado

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais