25.6 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEconomiaGeral

Fábrica de motos pretende se instalar no Piauí, investir R$ 60 mi e gerar 200 empregos

Foto: Governo do Piauí

O governador Wellington Dias selou nesta sexta-feira (5), um entendimento para instalação de uma fábrica de motos elétricas no Piauí. A empresa cearense Wex pretende se instalar na Zona de Processamento de Exportações (ZPE), no litoral piauiense e produzir veículos para o mercado interno e externo. O plano prevê investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões, com geração de 200 empregos diretos e 1000 indiretos.

“Estamos, pelo Estado, trabalhando as condições de apoio para que dentro da nossa Zona de Processamento e Exportação, a produção voltada para o mercado interno, mas também numa perspectiva, como é próprio da ZPE, de abrirmos caminho para o mercado externo”, pontuou Dias.

De acordo com o cronograma, a construção da fábrica deve ocorrer dentro de 14 meses. Antes, as motos elétricas passarão por um período de testes.

“Parnaíba começa a despontar na ZPE do município como polo de eletromobilidade. Já temos outro memorando assinado para barcos elétricos e agora temos um protocolo assinado por uma empresa que busca se instalar no Piauí para abastecer todo o mercado do nordeste”, ressaltou Victor Hugo Saraiva, presidente da Investe Piauí.

A assinatura do memorando de entendimento com a Wex contou com a participação do Secretário de Fazenda e Coordenador do Pro Piauí, Rafael Fonteles.

“Dentro da infraestrutura que foi criada no município de Parnaíba, ter um Parque Empresarial associado à ZPE que está próxima de ser inaugurada para exatamente atrair e dar melhores condições para que estes empreendedores ousados possam aportar aqui no Piauí fazendo investimentos, gerando emprego, renda e sustentabilidade ambiental”, avaliou Fonteles.

“Nesta alta da gasolina todo mundo está buscando uma alternativa elétrica. Queremos trazer esta alternativa para a população com preço acessível, através de financiamento próprio, trazendo também a solução de aluguel dos veículos elétricos pra quem não tem condição de comprar”, disse Vicente Neto, sócio da Wex.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais