30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
EconomiaGeralPiauí

Fábrica de refrigerantes encerra produção no Piauí e 100 funcionários são demitidos

Foto: Google Maps

A única fábrica da Coca-Cola no Piauí anunciou o encerramento da produção de refrigerantes. Com a decisão, 100 trabalhadores foram demitidos e comunicados formalmente nesta segunda-feira (14).

A fábrica no Piauí, empresa Solar Coca-Cola, fica localizada na Avenida União, no bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina. Em funcionamento desde 1976 ( 44 anos), a empresa empregava 600 trabalhadores na produção.

“Todos estão sendo tratados com integral respeito e consideração e, além das devidas verbas trabalhistas, a empresa ofereceu um pacote adicional de benefícios. Essa decisão é tomada como parte da constante e necessária busca de eficiência, sinergias e competitividade”, informou a nota da empresa.

Mesmo após o fim da fabricação no estado, as atividades de vendas, logística e distribuição, que empregam cerca de 500 colaboradores, são mantidas.

“Especialmente no caso da Logística, investimentos adicionais devem ser feitos para atender o novo modelo da operação. Com investimentos de mais de R$ 33 milhões nos últimos três anos no estado do Piauí, a empresa seguirá atendendo normalmente os mais de 8 mil pontos de venda em todo Estado”, disse a nota.

O encerramento das atividades de fabricação não tem relação com a pandemia do novo coronavírus, conforme informou a empresa.

“O Piauí é muito importante para a Solar. Continuaremos e investir no mercado, na parceria com nossos clientes e, assim, manter o atendimento de toda a população piauiense com toda a atenção e qualidade dos nossos produtos e serviços”, destaca Fabio Acerbi, Diretor de Relações Externas da empresa.

Além de Coca-Cola, a Solar fabricava os refrigerantes Fanta Uva, Fanta Laranja e Kuat.

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais