28 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Falta de álcool dificulta reposição de estoque de postos no Piauí

Mesmo com o fim da greve dos caminhoneiros no início desta semana, cerca de 20% dos postos de combustíveis de Teresina e 30% do interior ainda estão em dificuldades para repor seus estoques de Etanol e Gasolina.

A informação é do Sindicato dos Donos de Postos de Combustíveis do Piauí, que diz estar tendo racionamento na entrega da gasolina aos postos. Segundo o presidente do sindicato, Alexandre Cavalcante, o problema se dá por conta da dificuldade na produção de álcool hidratado (Etanol comum vendido nos postos), que não tem em Teresina, e no álcool anidro (que mistura à gasolina). Mesmo assim, o presidente garante que não haverá interrupção no abastecimento dos postos do estado.

“Nós estamos com dificuldade de pegar etanol, está sendo racionada a entrega e não vai interromper. Pode ser que não chegue à normalidade na velocidade que a gente queria, mas não corre risco de desabastecimento não”, disse o presidente.

A greve dos caminhoneiros afetou não somente as entregas de combustíveis, como também a produção. Grandes usinas de álcool do estado de São Paulo, por exemplo, paralisaram a produção por falta de transporte para a distribuição.

Com isso, alguns postos da capital estão sem etanol e a gasolina está sendo entregue em quantidades controladas, o que deve ser resolvido em um prazo de até 10 dias. “No final da outra semana acho que estará tudo normal. Com uns 10 dias normaliza”, garante Alexandre.

Desde o final da greve dos caminhoneiros e o retorno das entregas, a distribuição no Terminal de Petróleo tem sido de forma a garantir que todos os postos recebam combustível, em uma média de 5 mil litros por posto.

 

Rodrigo Antunes (Especial para o CidadeVerde.com)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais