34.8 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Geral Piauí

Familiares, amigos e admiradores se despedem do deputado federal Assis Carvalho

Familiares e amigos se despedem do deputado Assis Carvalho — Foto: Divulgação

Com muita emoção, amigos, familiares e admiradores do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) se despediram do parlamentar, pela última vez nesta segunda-feira (6), durante velório que aconteceu na cidade natal de Assis Carvalho, Oeiras, a 290 km de Teresina. O deputado morreu vítima de infarto nesse domingo (5).

O velório aconteceu inicialmente de forma restrita, apenas para a família e amigos próximos, no sítio que o deputado tinha no povoado Correntinho, na Zona Rural de Oeiras.

Em seguida, em uma funerária da cidade, o velório foi aberto, para que pudesse contar com a presença de admiradores. O deputado teve grande parte de sua atuação política em sua cidade natal.

Segundo a assessoria do parlamentar, a família realizará o sepultamento no próprio sítio de propriedade de Assis Carvalho, em Oeiras. O governador Wellington Dias (PT), acompanhado da primeira-dama e deputada federal Rejane Dias (PT-PI), esteve presente no velório.

Governador esteve presente no velório de Assis Carvalho — Foto: Divulgação

Governador esteve presente no velório de Assis Carvalho — Foto: Divulgação

Sofreu infarto em casa

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) morreu após sofrer um infarto nesse domingo (5). De acordo com a assessoria, ele estava em casa, na cidade de Oeiras, quando sofreu o infarto. Ele seria transferido para Teresina, mas acabou falecendo em sua cidade natal.

Governo do Estado declarou luto oficial de três dias, no Piauí, pelo falecimento do deputado, assim como a Prefeitura de Teresina.

Amigo pessoal do deputado, o governador Wellington Dias (PT) publicou em suas redes sociais uma mensagem ao deputado:

Histórico

O deputado tinha 58 anos e era formado em Letras-Português pela Universidade Federal do Piauí. Chegou a trabalhar como bancário, quando iniciou em movimentos populares pelos direitos dos trabalhadores.

Deputado federal Assis Carvalho (PT-PI). — Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Deputado federal Assis Carvalho (PT-PI). — Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Foi eleito deputado federal três vezes (2010, 2014 e 2018) e deputado estadual uma vez (2006). Foi também secretário de saúde do Piauí, diretor do Detran e presidente da Agespisa.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais