19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Familiares e amigos se despedem do médico e ex-prefeito de Picos, Oscar Eulálio

Familiares e amigos mais próximos se despediram do médico e ex-prefeito de Picos, Oscar Neiva Eulálio, falecido na manhã desta sexta-feira (24), no hospital do Unimed em Teresina, onde se encontrava internado. A causa da morte, segundo a equipe médica que lhe acompanhava, foi uma pneumonia causada por síndrome respiratória aguda grave.

O corpo chegou ao município picoense por volta das 10h de hoje, e foi velado no salão de velório da funerária PAF Vida, situada na Rua Do Cruzeiro, 206, Centro Picos. Diante da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, todas as normas sanitárias e de saúde, para velórios e enterros durante a pandemia, foram respeitadas.

Por volta das 16h, o corpo do ex-gestor foi levado para a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora dos Remédios, mais conhecido como “ Hospital do Doutor Oscar”, ao qual ele foi o fundador.

Lá, os funcionários e amigos do falecido prestaram uma última homenagem. Em seguida, o cortejo fúnebre saiu pelas Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Getúlio Vagas até o cemitério São Pedro de Alcântara, onde foi sepultado no jazigo da família.

Durante todo o percurso, foram muitos os gestos de carinho e respeito pelo médico e político, demonstrados por comerciantes e anônimos. Em nome da família, o médico cirurgião Oscar Neiva Eulálio Filho, o Oscarzinho, como é conhecido, agradeceu as mensagens de solidariedade recebidas pelos diversos seguimentos da sociedade picoense, e lamentou a perda e também o fato não poder velar o seu pai como ele merecia.

“Infelizmente estamos vivendo um momento crítico com essa pandemia, mas tenho certeza que todos os seus amigos queriam estar aqui para se despedirem do meu pai, como também a realização de uma sessão solene na Câmara Municipal não foi possível”, declarou.

As principais instituições classistas locais se manifestaram através de notas e do envio de coroas para o local do velório. Diversos colegas de profissão de Oscar Eulálio, participaram do funeral e comentaram sobre o legado deixado por ele na medicina.

Políticos das mais diversas gerações também se fizeram presentes e destacaram o exemplo de caráter e honradez que o mesmo teve como gestor público.

Fonte: GrandePicos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais