35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Geral Internacional

Feriado nacional em homenagem a Irmã Dulce é aprovado pelo Senado

Foto: Divulgação/Osid

A Comissão de Educação do Senado aprovou, nesta segunda-feira (22), a criação de um feriado nacional em homenagem à Santa Dulce do Pobres. A previsão é que a celebração seja em 13 de março, dia da morte da religiosa em 1992. Este seria o décimo feriado nacional no país.

“Essa proposição, portanto, objetiva homenagear a vida de uma baiana, de uma brasileira, de uma santa que se dedicou a cuidar dos pobres, acolhendo todo com muito amor e dedicação na esperança de vê-los bem de saúde e vivendo com mais dignidade”, justifica o texto.

O projeto de lei 4.028/2019, de autoria do senador Ângelo Coronel (PSD-BA), depende da validação da Câmara dos Deputados e, se aprovado, segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Irmã Dulce foi canonizada em outubro de 2019, 27 anos após a sua morte. Ela é a primeira santa nascida no Brasil e é conhecida como ‘Anjo bom da Bahia’. Durante toda sua vida, se dedicou a cuidar dos pobres e dos doentes, sendo conhecida por transformar um galinheiro em um hospital.

Ela teve dois milagres reconhecidos pelo Vaticano. O primeiro, em 2021, teria sido no Sergipe, onde as orações em seu nome teriam feito cessar uma hemorragia de uma mulher que padeceu durante 18 horas após dar à luz o seu segundo filho. Já em 2014, um maestro baiano voltou a enxergar após pedir pela intercessão da religiosa.

ESPECIAL SOBRE IRMÃ DULCE 

A vida de fé e caridade de irmã Dulce foi tema do programa especial de Natal da TV Cidade Verde em 2019. Intitulado “Fé e Caridade”, o programa contou a história de Santa Dulce dos Pobres.

Com relatos emocionantes e imagens históricas, o especial narra a vida da mulher que transformou a vida de milhares de brasileiros e cujo legado ainda hoje dá suporte à milhões de pessoas humildes.

CLIQUE AQUI e assista ao especial da TV Cidade Verde sobre a vida de Irmã Dulce.

Fonte: Folhapress

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais