35.3 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Geral Piauí

Ferramenta na web agiliza processos de aposentadoria no Piauí

Computador - Foto: divulgação UFPI

A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) e a Fundação Piauí Previdência estão modernizando e agilizando os processos de aposentadorias para servidores da administração pública estadual. O Sisprev Web, como é chamado o sistema, foi atualizado com um novo módulo, obtendo ferramentas de fácil manejo para os servidores da SeadPrev. A ferramenta foi desenvolvida por técnicos da Fundação Piauí Previdência.

A secretária de Administração e Previdência, Ariane Benigno, ressalta a importância da modernização. “Só no ano passado, foram realizados mais de dois mil processos de aposentadorias de servidores. A atualização do Sisprev vem para colaborar com o trabalho dedicado dos colaboradores da Secretaria, dando agilidade para toda a cadeia produtiva do setor”, pontuou a gestora.

O novo módulo vai facilitar o cadastro do “Mapa do Tempo de Serviço”, diminuindo o uso do papel, tornando o processo mais rápido para quem precisa do sistema e para os que o atualizam.

“Toda a documentação do servidor virá dentro do sistema, com as informações de quais órgãos ele trabalhou e por quanto tempo. O servidor da Sead fará apenas a conferência e prosseguirá com o processo”, destaca o presidente da Fundação Piauí Previdência, Ricardo Pontes.

O treinamento para a utilização do novo módulo já começou e os servidores da SeadPrev que atuam no setor devem começar a utilizá-lo nos próximos dias.

Da Redação / Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais