21.9 C
Piauí
23 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral

Festejos de São Francisco de Assis é realizado com sucesso em Curral Novo do Piauí

A comunidade católica de Curral Novo do Piauí celebrou no período de, 25 de setembro a 04 de setembro, a 55ª Festa de São Francisco de Assis, que neste ano teve como tema: “São Francisco de Assis, tornou-se pobre para os pobres”. Na última sexta-feira, 04, foi realizado o encerramento dos festejos com uma intensa programação religiosa que foi finalizada somente no período noturno com a novena/missa e, em seguida, quermesse, rifa e leilão.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, o padre Ferdiran Fontes Mendes, vigário paroquia da área pastoral de São Francisco de Assis, relatou que chegou à paróquia, o evento já estava preparado e afirmou que estão motivados nesta caminhada com o povo.

“Ainda estou na fase de adaptação de conhecimento, tudo ainda é novidade pra mi, mas estou disposto a trabalhar com esse povo e essa festa pra mim foi interessante porque conseguimos trazer muita gente para a igreja todos os dias. Foi interessante conhecer a participação dessa região de Curral Novo e Caridade no festejo de São Francisco”, comentou.

O padre Fernando Amando da paróquia de Padre Marcos marcou presença no evento disse que já trabalhou em Curral Novo quando era diácono na preparação para se padre. “Essa minha aproximação com o povo de Curral Novo me trouxe uma certeza que aqui mora pessoas de fé. É uma festa muito positiva porque a gente percebe no povo esse desejo de ser como São Francisco, alguém que vive uma paixão por Jesus vivendo no evangelho da sua vida”, pontuou.

O padre Miguel Feitosa da paróquia de Simões também marcou presença nos festejos. “Celebrar a festa de São Francisco e poder alegrar a comunidade pelo reconhecimento do grande missionário que São Francisco foi e continua sendo nas nossas comunidades”, disse Miguel Feitosa.

A devota de São Francisco, Maria Rosilene dos Santos, relatou que o festejo deste ano foi muito animado até mesmo com a chegada do vigário paroquial padre Ferdiram, que é um padre muito animado. “Graças a Deus está sendo uma bênção, um festejo muito bem participativo com as comunidades participando em um momento de muita espiritualidade de crescimento para nós”, afirmou.

 A devota relatou que o encerramento do evento religioso deixará muitas saudades para todos. “Porque é um momento muito agradável, onde a gente está interagindo com outras pessoas nesse momento festivo em honra ao nosso padroeiro São Francisco de Assis. Só temos que pedir a Deus que Ele nós abençoe sempre para que no próximo ano a gente esteja aqui novamente”, finalizou Maria Rosilene.

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais