Fiéis lotam igreja em São Francisco de Assis do Piauí no novenário do padroeiro

Centenas de fiéis devotos de São Francisco, padroeiro da cidade, lotaram a igreja matriz nesta terça-feira (03) na 9ª noite do novenário que traz como tema geral “Como ser cristão hoje, A paróquia no caminho da conversão para ser comunidade de comunidades”.

A missa foi celebrada pelo padre Geraldo Gereon que contou com a participação de centenas de fiéis da sede e de várias localidades do município e de caravanas das cidades de Simplício Mendes, Conceição do Canindé, Paes Landim, Bela Vista do Piauí e de Campo Alegre do Fidalgo.

Foi registrada a participação do padre Edivaldo e da missionária Fátima Bertoli da paróquia São José de Paes Landim que chegaram de surpresa para participar da celebração religiosa.

Antes da liturgia da palavra foi realizada a entrada solene da bíblia sagrada. Na homilia, o padre Geraldo Gereon fez uma reflexão sobre á catequese tema escolhida para aquela noite. Após a missa na praça da igreja matriz, foi realizado o tradicional leilão..

Nesta quarta-feira (04), acontece a missa solene da festa e a procissão que encerra o festejo. À noite será realizado uma rifa de três prêmios: uma moto Pop 110, uma TV de Led e um Fogão com o objetivo de angariar recursos para a reforma do salão paroquial.

.

 

Com informações e fotos: Blog do JB

Compartilhar:

Por: Júnior Oliveira

Diretor Geral