27.2 C
Piauí
22 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Economia Geral

Fila por vaga de emprego em Teresina teve 2.300 candidatos

Devido à grande procura por vagas de empregos, a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, resolveu antecipar a entrega de senhas para o último dia de cadastro para a 3° Feira de Empregos e Negócios. Um total de 2.352 pessoas estiveram nos postos para fazer inscrição.

Com a distribuição de todas as senhas, 1.385 pessoas tiveram seus atendimentos transferidos para esta quarta-feira (28).

A 3ª Feira de Empregos e Negócios acontece nos próximos dias 29 e 30 de agosto, no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí, na zona Leste de Teresina.

Na última edição da feira, a triagem contava com apenas um ponto de apoio e atendeu um total de 1.800 pessoas. Este ano, foi feita a descentralização para facilitar o atendimento da população.

A assessora técnica da Fundação Wall Ferraz, Elimária Marques, ressalta que a triagem ocorre de forma criteriosa, a fim de encaminhar os candidatos para as vagas onde eles terão mais chances de serem contratados.

“Se o candidato tem habilidade apenas na área administrativa, por exemplo, por mais que ele esteja precisando de emprego, não podemos encaminhá-lo para outra área, pois na entrevista com a empresa ele poderá ser reprovado”, comenta.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Criança de nove anos revela estupro e Polícia investiga

Junior Oliveira

Erasmo Sousa secretário de finanças de Jacobina prestigia lançamento do Projeto Viva o Semiárido em Picos!

Junior Oliveira

Veículos apreendidos durante fiscalizações em Petrolina serão leiloados

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais