25.6 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Filho de parlamentar assassinado a tiros é eleito vereador no Piauí

O candidato Jânio Rodrigues, Tote Filho, como é conhecido, foi eleito vereador de Esperantina com 698 votos neste domingo (2). Tote é filho do vereador  Antônio Aristides de Carvalho do PMDB, morto a tiros no final de agosto durante a campanha eleitoral.

Jânio, de 34 anos, era motorista e se candidatou a um cargo público pela primeira vez para ocupar a vaga deixada pelo pai. Ele agradece o apoio da população e promete dar continuidade ao trabalho do pai no poder legislativo. “Eu me sinto agradecido por ter o apoio do povo. Temos um trabalho muito grande na comunidade e eu me sinto muito agradecido pelo município ter aceito a gente”, agradeceu o vereador eleito.

Tote Filho promete desenvolver um projeto de levar água a várias comunidades sem o abastecimento e dar maior acessibilidade a essas comunidades.

Mesmo dois meses após o crime o acusado de atirar no candidato não foi preso e Tote desabafa e pede por Justiça, prometendo honrar o nome do seu pai na Câmara Municipal. “A gente pede o apoio das autoridades para que tomem providências porque ele fez minha família sofrer e pode fazer muitas outras”, desabafou.

O Crime

O vereador Antônio Aristides, ex-presidente da Câmara Municipal de Esperantina foi morto a tiros enquanto tentava ajudar uma mulher após uma briga de família. O vereador chegou a ser socorrido e levado para o hospital mas não resistiu aos ferimentos.

O caso provocou comoção em todo o Piauí e a prefeita Vilma Amorim chegou a decretar luto oficial na cidade. Tote Aristides estava em seu segundo mandato de vereador e tentava a reeleição neste ano.

 

Fonte: Cidadeverde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais