29.1 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Filho é preso suspeito de estuprar a própria mãe de 80 anos no interior do PI

Um lavrador de 38 anos foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (1º), por estuprar a própria mãe, uma idosa de 80 anos. O crime aconteceu em Monte Alegre do Piauí (786 km de Teresina) e o delegado responsável pelo caso, Welton Martins, informou que o suspeito morava sozinho com a mãe havia cinco anos e que confessou que há algum tempo já praticava os abusos.

“Ele não afirmou que cometia os estupros há cinco anos, mas que os abusos já aconteciam há algum tempo e ele não podia precisar quanto. Segundo contou à polícia, ele morava sozinho com a mãe desde a morte do pai”, informou.

A polícia descobriu o caso depois que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a idosa, que havia se sentido mal. Os profissionais de saúde, percebendo um comportamento suspeito do filho e indícios de estupro, acionaram a Polícia Militar.

“No local o Samu percebeu indícios que indicavam existência de conjunção carnal. A PM conduziu o suspeito à delegacia e a polícia fez a oitiva dos PMs e o interrogatório do rapaz. O depoimento dele é um pouco confuso, ele demorou a admitir, mas alega que fazia tudo em estado de inconsciência e que tomava remédio controlado, mas isso tudo vai ser apurado”, explicou Welton.

O delegado disse que o lavrador está custodiado na delegacia de Corrente, ainda pela prisão em flagrante. Ele destacou que o caso é prioritário e a prisão preventiva ou temporária será pedida ainda hoje, mesmo sem o exame que comprove a conjunção carnal.


Hospital Regional de Bom Jesus, onde a vítima está internada

“Ela ainda não passou por exames porque o médico que a atendeu em Bom Jesus nos explicou que ela está extremamente debilitada. Mesmo assim, há vários indícios do crime, então vamos incluir tudo ao pedido de prisão para concluirmos o inquérito”, declarou.

A vítima continuará internada no hospital regional de Bom Jesus, sem previsão de alta. Ela será ouvida assim que os médicos liberarem.

 

Maria Romero / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais