26.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Filho que torturava os pais idosos pode sair com fiança de R$15.200,00

Francisco das Chagas Marques de Pinho, 53 anos, preso em flagrante nesta terça-feira (10), após denúncia anônima de que ele estaria torturando e mantendo seus pais, Júlio Marques Pinho e Maria de Moura Silva, octogenários, em cárcere privado, teve sua fiança fixada no valor de R$15.200,00.

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (11), a delegada Daniele Barros, titular da Delegacia do Idoso, afirmou que o suspeito continua preso na Central de Flagrantes de Teresina.

“Ele está preso, mas o crime é afiançável. O valor fixado pelo delegado da Central de Flagrantes foi até considerável, ele colocou um valor mais elevado para que o suspeito não pudesse sair de maneira impune, com uma fiança irrisória”, explicou a delegada.

A delegada, no entanto, informou que o valor pode ser reduzido. “Agora que o procedimento foi remetido a Justiça, o Judiciário pode manter a fiança ou reduzi-la”, revelou Daniele Barros.

Devido à debilidade do casal, a polícia teve que acionar o Corpo de Bombeiros e equipes de psicólogos e assistentes sociais para fazerem a remoção dos idosos. O casal de foi levado para um abrigo.

“Nós visitamos o lar para onde eles foram. A idosa relata para a gente que está melhor lá, mas demonstra preocupação com o filho, que foi preso. Já o idoso, que foi encontrado em pior estado, demonstrou outra atitude, uma vontade de viver”, ressaltou a delegada.

 

Do Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais